quinta-feira, 7 de abril de 2011

De Volta a Velha Escola Cinzenta

Eu ainda a vejo dançando no palco, como em um filme em preto e branco...
estou de terno, em pé escorado na primeira coluna que esta de front ao palco onde
algumas garotas fazem uma apresentação de dança. Apenas consigo ver o rosto de uma delas. A garota não me enxerga, e dificilmente me enxergaria somos de tempos diferentes, são apenas vislumbres do passado... há um garoto atento na terceira fila de crianças que assistem a apresentação. ele não sabe quem sou mas eu sei quem ele é, e tudo que já fez...
lanço um sussurro que ressoa sem que ninguém ouça:
-Tolo!
O garoto segue parado junto as outras crianças, sem tirar os olhos da menina
por quem ele tem um enorme afeto. A apresentação acaba, as crianças batem palmas e a garota caminha sobre o palco alegre, sorrindo. Por impulso gritei em direção ao garoto:
-Vá e diga tudo a ela !!!
Nada aconteceu  aquele tolo permaneceu ali calado.
lentamente, tudo começa a escurecer e uma luz surgi sobre mim.
escuto muitas risadas e alguns sussurros a minha volta,
me sinto um verme, sinto o amargo da vida, sinto a culpa que deixou
o cenário em preto e branco. sinto que a alma do garoto esta me deixando.
 muitos relógios surgem diante de mim, eles funcionam em direções diferentes
lentos, velozes e dentre eles um rosto vem em minha direção. os relógios começan a sumir um a um e a face se aproxima cada vez mais. é uma mulher de  semblante familiar, longos cabelos negros poucas sardas no rosto
olhar indecifravel e penetrante. eis que é a menina que dançava no palco,
só que com uma aparência mais madura e robusta, aparentemente ela tem asas...
as vozes que massacravame vão se distanciando aos poucos até o silêncio reinar por completo.
quando fui me aproximando para dizer toda a verdade, que o garoto escondeu,
ela levanta vôo e diz com uma voz embargada que ira esperar do outro lado, que aguardará no caiz depois da tempestade...   ela some na escuridão...
 

   Continua...

2 comentários:

  1. Caio, você é um poeta. É claro que neste caminho infinito, muito se aprende. Você é jovem e a sua produção neste momento tem muita qualidade. As eventuais imperfeições serão aos poucos corrigidas na evolução da sua maturidade. Eu não quero ser professor e te corrigir, mas ao lado da sua vontade de se expressar, creio que seja importante conhecer a experiência de outros artistas. Portanto, leia bastante poesias, ensaios, etc. Observe a produção de outros artistas plásticos... amplie assim, o seu olhar, a sua sensibilidade. Mas de uma coisa tenho certeza, você vai longe. Porém a opção pela sensibilidade traz muita dor. Fique preparado. Sobre seus textos, eles possuem o germe da criatividade pura, você experimenta a forma, as imagens, você é moderno. Não vou aqui criticar as eventuais imperfeições, podemos fazer isso depois, se quiser. Eu tive e tenho o meu caminho como poeta, posso te ajudar, assim como fui ajudado por pessoas mais experientes. Mas estou encantado com suas descobertas. Abraços. Nereu.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de como escreve.
    Por vezes faz uma viagem em fatos, em invenções, no tempo, e as vezes essas viagens ocorrem sem sair do lugar.
    Meus humildes parabéns.

    ResponderExcluir